Remédio para abstinência alcoólica


Remédio para abstinência alcoólica

Quem é alcoólatra e tenta parar de beber, normalmente enfrentas o problema da abstinência alcoólica. O corpo já se acostumou com a bebida e quando a pessoa não bebe, pode ter sintomas como suor excessivo, tremor, náusea e até delírios e agitação. Estes efeitos colaterais são alguns dos motivos pelos quais quem tenta parar de beber, logo desanima e volta para o vício.

O artigo de hoje traz algumas dicas para quem pensa em parar de beber e também informações sobre remédios para a abstinência alcoólica.

Conheça o Baclofeno

Utilizado para tratamento de doenças como lesões na medula espinhal ou esclerose múltipla, o Baclofeno atua no sistema nervoso central e controla a rigidez muscular e espasmos. Este medicamento também é usado para abstinência alcoólica, pois diminui ou elimina os sintomas, de acordo com um estudo italiano.
Famoso Naltrexona

Um remédio muito utilizado também para a abstinência alcoólica é o Naltrexona, também conhecido como Revia, que promete diminuir a vontade de ingerir bebida alcoólica e diminui os efeitos colaterais de quem quer parar de beber.
Mas, há também algumas opções de remédios caseiros que prometem aliviar os sintomas da abstinência do álcool. Conheça algumas delas abaixo:

Chá de Angélica

Muito popular na Europa,a planta que leva o nome de Angélica possui propriedades como a diminuição da depressão ou ansiedade. O seu preparo é muito simples: basta fazer uma infusão simples do chá e adicionar algumas colheres de mel para adoçar. A sua contraindicacao é para quem tem doenças como o mal de Parkinson, úlceras ou gestante e lactante.

Ingerindo maçãs

A maçã já é conhecida de quem faz dieta, pois é famosa por dar a sensação de saciedade. Comendo algumas maçãs por dia, elas ajudarão a diminuir a síndrome da abstinência alcoólica, além de proporcionar ao seu organismo fibras e vitaminas do complexo B, C, e E.

Suco de Aipo

Antigamente o Salsão e o Aipo eram utilizados apenas como remédios e não como alimentos, por conta de ser rico em vitamina C, A e minerais como magnésio, sódio, cálcio e potássio. Sua função no caso do alcoolismo será desintoxicar o organismo e diminuir os sintomas desta fase. Para preparar o suco de aipo, utilize um aipo inteiro, com o talo e folhas. Coloque no liquidificador com água e bata tudo. A indicação é beber um copo dessa mistura todos os dias, por, no mínimo, um mês.

É preciso saber que qualquer indicação de medicamento deve ser realizada apenas por um médico. O tratamento do alcoolismo somente surtirá efeito se estiver aliado com a vontade de parar do paciente.

 

Contato

Equipe pronta para atendimento 24 horas pelo WhatsApp e formulário abaixo

Blog

Qual melhor tratamento para dependente químico

Qual melhor tratamento para dependente químico

Muitas pessoas sofrem por causa de uma dependência química, seja de que tipo for e muitas vezes a recuperação é atrapalhada

Por Que As Drogas Causam Dependência

Por Que As Drogas Causam Dependência

Por que as drogas causam dependência? Essa é uma pergunta que tem muitas respostas.

Por Que Algumas Drogas São Permitidas E Outras Não?

Por Que Algumas Drogas São Permitidas E Outras Não?

Por que algumas drogas são permitidas e outras não ? Responder essa pergunta depende de alguns fatores. Primeiro, uma droga que é permitida no Bras

Aceitamos diversos planos de saúde consulte
Planos de saúde
Podemos Ajudar?