O tratamento para dependentes químicos requer todo o cuidado e atenção para a obtenção de sucesso. A Clínica de Recuperação Grupo a Internação trabalha com diversos tipos de dependência, sempre priorizando o bem estar dos nossos pacientes.
Tipos de tratamento
A dependência química não deixa de ser, primeiramente, uma doença com efeitos físicos e psicológicos. O dependente chega a um ponto que faz o uso da droga não por vontade própria, mas sim pela necessidade de consumir a substância. Muitas vezes, convencer um usuário de drogas a se submeter ao tratamento de reabilitação pode ser difícil, pois ele tem consciência dos efeitos colaterais que sofrerá nos primeiros momentos sem a substância. No entanto, os sintomas iniciais são necessários para uma recuperação e a conquista de um bem estar definitivo. Por esse motivo, a Clínica de Recuperação Grupo a Internação trabalha com dois métodos de internação.
Internação Voluntária
A internação voluntária na clínica de recuperação Grupo a Internação acontece quando o paciente tem consciência do vício e quer buscar a cura. Esse tipo de tratamento tende a ser menos doloroso, pois contando com a dedicação do usuário em deixar essa condição, o método se torna mais efetivo e os progressos são mais rápidos. Por isso a importância de conversar com o dependente antes de optar por outro método de internamento. Uma submissão a tratamento voluntária é mais saudável e benéfica para o paciente.
Internação Involuntária
Existem casos em que os dependentes não aceitam se submeter a tratamento, seja pelo estágio avançado do vício, medo dos efeitos físicos ou psicológicos, ou até por não considerarem necessário. Nesses casos, a família pode optar pela internação involuntária do paciente na clínica de recuperação Grupo a Internação. Nesse método, o paciente será internado sob a responsabilidade de um familiar, companheiro ou outra pessoa que solicite a internação.
Esse método é recomendado para casos onde não existem outros métodos para recorrer. A internação involuntária possui as mesmas diretrizes da internação voluntária, mas pode se tornar mais dolorosa ao paciente. A clínica de recuperação Grupo a Internação prioriza o atendimento e a boa relação com os seus pacientes, portanto é recomendável uma aproximação pacífica entre usuário e tratamento.