(11) 4249-2545 (11) 4249-0224 (11) 94797-6909 (11) 98629-2354 Chamar pelo WhatsApp

Tratamento de Drogas

 Tratamento de Drogas

O tratamento de drogas é um processo muito importante para quem sofre com os transtornos causados pela dependência química. Por meio de medidas de reabilitação e com o acompanhamento de profissionais aptos, o tratamento de drogas tem por intuito restaurar a saúde mental e física do paciente.

O consumo descontrolado das drogas acarreta na morte do dependente químico, a caracterizada overdose, uma vez que o paciente perde gradativamente a sua vontade de viver, passa a ignorar valores, desestabiliza a convivência com os familiares, esquece as suas responsabilidades, rejeita compromissos e passa a se importar com conceitos que estão relacionados ao seu vício.

A família também, por consequência, também sofre diante de tal situação, sentindo cada vez mais a perda do seu ente querido. É nesse contexto que o tratamento de drogas acaba por se tornar a única saída viável para uma recuperação sadia e segura, sendo imprescindível a atuação de uma clínica de internação.


Clínica de internação para o tratamento de drogas

A mudança de conceito de vida na recuperação do dependente químico é um aspecto bastante trabalhado pelos profissionais de uma clínica de internação, é neste aspecto no tratamento de drogas em que o paciente atinge os resultados mais satisfatórios e as alterações mais significativas no comportamento do dependente químico começam a aparecer.

Não é sempre que um indivíduo busca o auxílio de uma clínica de internação por considerar que já foi acometido pelo vício em drogas. Na maioria dos casos o viciado já não apresenta as condições psicológicas necessárias para decidir por si. É nesse momento delicado que os familiares ou os responsáveis necessitam agir optando por um tratamento de caráter involuntário. A modalidade do tratamento involuntário é efetuada por algumas clínicas de internação devidamente legalizadas para esse fim. Tais clínicas possuem todos os requisitos e os profissionais qualificados para adotar esse procedimento.

A busca por ajuda profissional é a grande oportunidade para o paciente se livrar do vício em drogas. É por meio da ajuda presente em uma clínica de internação, que o paciente terá a sua disposição médicos, enfermeiros, psicólogos, nutricionistas e todos os profissionais gabaritados para combaterem a dependência química.

 

Planos de Saúde para Tratamento de Dependetes Químicos