Tratamento ambulatorial para dependentes químicos


Tratamento ambulatorial para dependentes químicos

Tratamento, Dependência, Ambulatório

Antes de mais nada é bom lembrar que pessoas que são dependentes químicas são pessoas que precisam de uma ajuda especializada, afinal, elas também conseguiam ter uma vida tranquila e saudável antes das drogas.

Lembramos ainda que o vício em si é um problema muita grave que atinge boa parte da população mundial. Isso ocorre devido vários fatores. Sejam eles desde o emocional até problemas físicos.

O Tratamento

O tratamento é feito em locais apropriados como consultórios públicos ou privados, com o acompanhamento semanal do dependente por médicos, psicólogos, psiquiatras e enfermeiros.

Geralmente é feito assim com pacientes que saem de um longo período em clínicas de recuperação e precisam adquirir a confiança necessária para continuar a sua vida.

Esse acompanhamento é feito durante um determinado período. Podendo ser retomado desde que o paciente tenha uma recaída ou não se sinta seguro para conviver em sociedade. Podem ser usados alguns tipos de remédios para o mesmo ter tranqüilidade nesta nova jornada.

O Acompanhamento

Esse acompanhamento é muito importante já que para alguns dependentes é a fase mais complicada já vem o período de readaptação em sociedade. Para isso, precisa muito de um acompanhamento através de psicólogo, psiquiatra e médico especializado no assunto.

Isso pode ser tanto público ou privado, o público pode ser acompanhado pela equipe dos PSF’S (Programa de Saúde da Família), no particular por profissionais particulares.

Esse tratamento ou acompanhamento é considerado um procedimento especial, já que se trata de pessoas que precisam de uma atenção especial.

O acompanhamento em sua maioria é considerado, sem a necessidade de uma internação. Já que é basicamente o início e com continuidade com boas perspectivas. Caso não se obtenha êxito, pode sim ser feita uma internação.

O Dependente

O dependente no geral é uma pessoa normal que ao passar por alguns problemas como, familiar, no trabalho, amoroso ou algum distúrbio mental, busca
fuga desses problemas nas drogas, onde se sentem relachados e leves ao consumi-las.
O nosso sistema de saúde ainda se encontra bastante precário mediante essas necessidades em se tratando da dependência química no seu início assim dizendo. Já que deveram ter todo um amparo profissional, mas quando se procura por essas ajudas existe uma barreira de preconceito enorme.

Faça diferente passe essa mensagem a frente e compartilhe do saber com outras pessoas que precisam abrir sua mente para este problema tão grande e fingem que não vêem.

Contato

Equipe pronta para atendimento 24 horas pelo WhatsApp e formulário abaixo

Blog

Qual melhor tratamento para dependente químico

Qual melhor tratamento para dependente químico

Muitas pessoas sofrem por causa de uma dependência química, seja de que tipo for e muitas vezes a recuperação é atrapalhada

Por Que As Drogas Causam Dependência

Por Que As Drogas Causam Dependência

Por que as drogas causam dependência? Essa é uma pergunta que tem muitas respostas.

Por Que Algumas Drogas São Permitidas E Outras Não?

Por Que Algumas Drogas São Permitidas E Outras Não?

Por que algumas drogas são permitidas e outras não ? Responder essa pergunta depende de alguns fatores. Primeiro, uma droga que é permitida no Bras

Aceitamos diversos planos de saúde consulte
Planos de saúde
Podemos Ajudar?