Dinâmica de Grupo Motivacional para Dependentes Químicos


Dinâmica de Grupo Motivacional para Dependentes Químicos

A dependência química é um problema muito grave, por este mesmo motivo é que se precisa ter o máximo de cuidado com o tipo de tratamento. É preciso buscar a melhor forma de tratar para cada pessoa, já que cada caso tem sua particularidade.

Motivação

Trazer de volta a motivação para um dependente químico não é tarefa fácil, mas, existem técnicas que muitos profissionais usam para que isso aconteça. Através a motivação readquirida, podemos buscar a total reabilitação de um dependente.

Existem tipos de dinâmicas motivacionais como o canto, que é um dos principais motivadores em todo mundo. As pessoas quando cantam trazem de volta o prazer pela vida principalmente.

A música desperta nas pessoas o que há de melhor nelas, com isso, as mesmas acabam se motivando para buscar sempre mais as suas melhorias e total recuperação.

Outra dinâmica motivacional e bastante interessante devido os resultados vistos, é a dinâmica das balas, o qual é feita uma distribuição de balas em cima de todas as mesmas na quantidade exata de pessoas que vão participar.

Feito isso, cada pessoa deverá abrir a sua bala sem poder usar as próprias mãos, com isso, é estimulado que se peça ajuda do colega do lado ou de qualquer outro para ele abra a bala. Através dessa dinâmica trabalhamos o poder de convivência, ajuda e solidariedade.
A dinâmica do chapéu é bastante interessante também, já que com a ajuda de um chapéu e um espelho que deve ser colado no fundo do chapéu as pessoas deverão dizer se tiram ou não o chapéu para a imagem que vão ver no fundo.

Elas vão enxergar sua própria imagem, que através dela vão dizer o motivo que tiram o chapéu para ela. Com isso vão sempre falar sobre a pessoa de forma bem antes do
fazerem uso da droga, através desse momento vão se dá conta de precisam voltarem.

As dinâmicas são momentos bastante interessantes, principalmente quando se trata de motivar pessoas as quais não conseguem mais nenhum tipo de reação contra a droga.

Um dos principais pontos em que as pessoas falam quanto entram no mundo da droga é justamente a falta de motivação pessoal, profissional e familiar. Quando não encontram mais motivos para nada, com isso, precisam se refugiar em um mundo onde vão encontrar uma falca motivação.

Faça a diferença, busque a melhor forma de motivação para sua vida sempre.

Contato

Equipe pronta para atendimento 24 horas pelo WhatsApp e formulário abaixo

Blog

Qual melhor tratamento para dependente químico

Qual melhor tratamento para dependente químico

Muitas pessoas sofrem por causa de uma dependência química, seja de que tipo for e muitas vezes a recuperação é atrapalhada

Por Que As Drogas Causam Dependência

Por Que As Drogas Causam Dependência

Por que as drogas causam dependência? Essa é uma pergunta que tem muitas respostas.

Por Que Algumas Drogas São Permitidas E Outras Não?

Por Que Algumas Drogas São Permitidas E Outras Não?

Por que algumas drogas são permitidas e outras não ? Responder essa pergunta depende de alguns fatores. Primeiro, uma droga que é permitida no Bras

Aceitamos diversos planos de saúde consulte
Planos de saúde
Podemos Ajudar?