Clínica de recuperação de dependentes químicos Bauru


Clínica de recuperação de dependentes químicos Bauru

A dependência química é uma doença que vem afetando milhares de pessoas em todo o mundo e na cidade de Bauru- SP, não é diferente. Ela pode ser gerada através de consumo de alimentos, medicamentos, drogas lícitas e drogas ilícitas como álcool e drogas.

As pessoas que sofrem com esse tipo de transtorno passam por muitos momentos difíceis, onde a sua abstinência gera mau humor, fraqueza, angústia e até mesmo períodos de loucura.

A dependência química leva o ser humano a cometer muitas atrocidades. Podem leva-los a cometer crimes como roubar e matar para poder conseguir com o que comprar essas substâncias.

O dependente químico apresenta sua saúde totalmente comprometida. Muitos ficam com a imunidade baixa, chegando a apresentar sintomas de gripe, diarreia, tuberculose e até HIV, pois muitos passam a compartilhar seringas usadas e acabam se contaminando.

Instituições de recuperação

Devido a quantidade de pessoas viciadas em álcool e drogas, o número de clínicas de recuperação vem aumentando cada vez mais. No Brasil existem uma grande quantidade dessas clínicas e em Bauru podemos observar isso.

As instituições de recuperação em Bauru apresentam várias maneiras de se trabalhar. A maioria possui equipes qualificadas para desenvolver o trabalho de desintoxicação com os dependentes químicos.

Elas podem ser particulares ou podem ser filantrópicas, onde estas sobrevivem de doações, trabalhos comunitários e também de trabalhos dos usuários que fabricam produtos para que sejam comercializados.

Características das Instituições de recuperação

As instituições de recuperação existentes em Bauru apresentam várias características como serem clínicas para tratamento de álcool ou drogas, e também se realizam tratamento de pacientes voluntário ou involuntário.

Quando o paciente se interna por livre vontade, se torna menos complicado realizar o tratamento, pois é mais fácil para a equipe lidar com a pessoa que aceita realizar as atividades e os trabalhos que lhes são impostos.

Quando o paciente não que se internar, se torna mais difícil o tratamento, pois ele geralmente não coopera com as atividades e com os trabalhos, atrapalhando todo o processo de recuperação.

As instituições de recuperação realizam um trabalho bastante complicado, pois lida com pessoas que não estão total sanidade mental. Mesmo assim, conseguem em boa parte dos casos desempenhar um excelente trabalho.

Essas instituições possuem vários profissionais como médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, psicólogos, assistentes sócias e outros mais, tudo para atender o paciente como um todo. Isso é muito importante para o sucesso do tratamento.

 

Contato

Equipe pronta para atendimento 24 horas pelo WhatsApp e formulário abaixo

Blog

Qual melhor tratamento para dependente químico

Qual melhor tratamento para dependente químico

Muitas pessoas sofrem por causa de uma dependência química, seja de que tipo for e muitas vezes a recuperação é atrapalhada

Por Que As Drogas Causam Dependência

Por Que As Drogas Causam Dependência

Por que as drogas causam dependência? Essa é uma pergunta que tem muitas respostas.

Por Que Algumas Drogas São Permitidas E Outras Não?

Por Que Algumas Drogas São Permitidas E Outras Não?

Por que algumas drogas são permitidas e outras não ? Responder essa pergunta depende de alguns fatores. Primeiro, uma droga que é permitida no Bras

Aceitamos diversos planos de saúde consulte
Planos de saúde
Podemos Ajudar?