Clinica de tratamento para dependentes quimicos


Clinica de tratamento para dependentes quimicos

Com o passar dos anos, somando com as dificuldades em que o Brasil vem passando, está sendo muito comum o aumento dos viciados em entorpecentes, principalmente na vida de crianças e jovens, com a baixíssima taxa de empregabilidade está difícil de manter a dignidade em dia. Sendo assim, existem vários tipos de soluções para resolver casos como esse, e todos levam a um lugar só em comum, sim, a clínica de reabilitação.

Quando o caso é em família, e elas já não sabem mais o que fazer, muitas não demonstram coragem de pedir para o filho ir procurar ajuda e se internar por conta própria, pois não sabem como será sua reação, e acabam ligando para as clínicas de tratamento para que elas o busquem em casa.

O resgate do dependente

Quando o caso chegar nesse nível e o suposto ''viciado'' não quiser cooperar de jeito nenhum, o certo a se fazer, é ligar para a clínica de reabilitação, explicar o caso do paciente, dizer se ele é violento, se possui armas, e chama os responsáveis pelo assunto para fazer a visita, composto por enfermeiros, médicos e psiquiatras, que ao chegar em sua casa primeiramente haverá uma conversa entre os profissionais e a família, depois a conversa será redirecionada ao paciente, se não for resolvido na conversa, eles partirão para segunda etapa, tentar leva-lo a força, e se mesmo assim o paciente ainda insistir em medir força, a terceira etapa não se mostrará nada amigável, os profissionais irão sedar o paciente e vestir uma camisa de força no paciente para poder encaminhar a clínica de tratamento.

O tratamento

Em muitas clínicas o procedimento do tratamento anti droga é parcelado em 3 fases, começando pela desintoxicação, depois eles querem saber o diagnóstico do caso ou seja (o motivo que levou o paciente a ser um forte dependente de drogas e se ele tem alguma capacidade de controle da dependência, para poder começar a receitar os remédios. Se o paciente tiver mais de 18 anos ele terá que saber que todos os seus atos será de total responsabilidade dele, tirando a família de fora.

Muitas pessoas precisam sim desse tipo de tratamento, porém a maioria sentem vergonha de aceitar que são realmente viciados em algo, e negam com todas as forças ajudas de família, dos amigos e até dos entes mais próximos como marido ou esposa, mas saiba apenas de uma informação, se você realmente precisa de ajuda, procure, antes que seja tarde.

 

Contato

Equipe pronta para atendimento 24 horas pelo WhatsApp e formulário abaixo

Blog

Qual melhor tratamento para dependente químico

Qual melhor tratamento para dependente químico

Muitas pessoas sofrem por causa de uma dependência química, seja de que tipo for e muitas vezes a recuperação é atrapalhada

Por Que As Drogas Causam Dependência

Por Que As Drogas Causam Dependência

Por que as drogas causam dependência? Essa é uma pergunta que tem muitas respostas.

Por Que Algumas Drogas São Permitidas E Outras Não?

Por Que Algumas Drogas São Permitidas E Outras Não?

Por que algumas drogas são permitidas e outras não ? Responder essa pergunta depende de alguns fatores. Primeiro, uma droga que é permitida no Bras

Aceitamos diversos planos de saúde consulte
Planos de saúde
Podemos Ajudar?