O que é Internação Compulsória?


O que é Internação Compulsória?

Internação Compulsória

A internação compulsória é um tipo de internação a qual as pessoas podem ser internadas mesmo sem sua vontade, ou seja, Através de métodos legais as pessoas podem recorrer à justiça para pedir o internamento de outras pessoas.

Esse tipo de internação é pedido quando outras pessoas, ou seja, terceiros percebem que um dependente químico está causando algum problema tanto para ele quanto para outras pessoas.

Geralmente a Lei criada para abranger este tipo de atitude é bastante direta quando se torna necessário, mais precisamente o juiz é que dá a palavra final nestes casos. Mas, para isso é necessário está amparado por laudos de médicos especializados no assunto, como também por outros profissionais como psicólogos, psiquiatras entre outros.

A partir de então, se procede, necessariamente, todos os cuidados para com o dependente químico.

A internação compulsória pode ser pedida em vários casos, não somente para os casos de dependência química. Com isso as pessoas que sofrem com determinado distúrbio mental poderão ser submetidas também a uma internação compulsória.

Tratamento

O tratamento nesses casos geralmente é submetido ao uso de medicação, já que se trata de pessoas que tem um grau elevado de transtorno ou dependência. Assim precisam ser bem mais amparadas que as demais.

Após o uso de medicamentos por parte dos médicos, muitos pacientes nem precisam mais usá-los, com isso, pode ser usado outros métodos como as terapias, consultas semanais, desintoxicação.

Existem diversas formas de como tratar um paciente que é internado de forma compulsória. Isso vai variar bastante de uma instituição para outra, já que, cada uma buscando sua particularidade, sejam elas de forma religiosa, através de medicamentos, terapias ocupacionais entre outras.

Quando uma pessoa é submetida a uma internação compulsória, é preciso que as instituições estejam preparadas para receber essas pessoas. A importância de dá todo o carinho e amor que essas pessoas precisam.

Infelizmente uma internação compulsória pode trazer danos muitas vezes irreversíveis para uma pessoa, já que ele é exposto a uma forma muito brutal de abordagem, sendo assim, ele pode piorar ao invés de ter uma melhora com o tempo. Causando com isso revolta com todas as pessoas que estão ao seu redor.

Com isso vimos o quanto podem ser complicado uma internação compulsória para a vida das pessoas. Isso é independente se ela é dependente químico ou não, assim é preciso que tenhamos mais atenção para com todas as pessoas.

Elas são apenas seres humanos que precisam de ajuda.

Contato

Equipe pronta para atendimento 24 horas pelo WhatsApp e formulário abaixo

Blog

Qual melhor tratamento para dependente químico

Qual melhor tratamento para dependente químico

Muitas pessoas sofrem por causa de uma dependência química, seja de que tipo for e muitas vezes a recuperação é atrapalhada

Por Que As Drogas Causam Dependência

Por Que As Drogas Causam Dependência

Por que as drogas causam dependência? Essa é uma pergunta que tem muitas respostas.

Por Que Algumas Drogas São Permitidas E Outras Não?

Por Que Algumas Drogas São Permitidas E Outras Não?

Por que algumas drogas são permitidas e outras não ? Responder essa pergunta depende de alguns fatores. Primeiro, uma droga que é permitida no Bras

Aceitamos diversos planos de saúde consulte
Planos de saúde
Podemos Ajudar?