Como Escolher a Clinica de Recuperação certa para um Familiar


Como Escolher a Clinica de Recuperação certa para um Familiar

Escolher a clínica de recuperação para que um familiar faça seu tratamento

Lidar com casos de dependência química na família é um problema bastante complicado, que infelizmente vem aumentando dia após dia. É fundamental que os familiares se preocupem com o dependente químico e ofereça o suporte necessário para que ele se recupere desse vício o mais rápido possível, voltando a ter uma vida saudável e normal em um curto intervalo de tempo.

 

No entanto, é aquela velha história: cada caso é um caso. Não é porque algumas pessoas se recuperam rapidamente que o seu familiar dependente deverá se recuperar no mesmo tempo, pois cada situação é única, cada organismo reage de uma forma diante do tratamento, e por isso, cada um tem o seu tempo certo para se recuperar. O importante é não perder a paciência e aguentar firme até o final.

 

Para que os dependentes químicos se recuperem de verdade, não existe outra maneira mais eficaz do que as clínicas de reabilitação. Porém, aí entra um grande desafio: convencer os dependentes a se tratarem, pois se eles não forem por vontade própria, todo o processo será em vão.

 

Depois que se consegue convencer a pessoa dependente a se internar em uma clínica de reabilitação, surge outro desafio: escolher a clínica. Veja algumas dicas de como escolher a melhor clínica de reabilitação para um familiar dependente químico:

 

1 - Conheça as estruturas - em primeiro lugar, você deverá fazer uma visita na clínica de recuperação para conhecer de perto o trabalho realizado. Nisso, você deve prestar atenção nas condições de limpeza, a estrutura dos quartos, onde o seu familiar irá dormir, o refeitório, e também a alimentação que é oferecida.

 

Se a pessoa que guiar a sua visita não deixar você ter acesso a um determinado espaço, comece a desconfiar. É seu direito conhecer todas as instalações, sem exceção.

 

2 - Tratamento com os pacientes - durante a sua visita, preste muita atenção na forma como os pacientes são tratados pelos profissionais. Muitas clínicas que se oferecem para dar tratamento a dependentes químicos por um preço mais em conta, além de apresentarem condições péssimas de estrutura, também são conhecidas por casos de maus tratos aos dependentes químicos. Lembre-se que é seu familiar que irá frequentar esse espaço, portanto, é importante que ele seja bem tratado.

 

3 - Conheça a especialidade da clínica - cada tipo de dependência precisa de um tratamento específico. Apesar de existirem várias clínicas de reabilitação, nem todas possui todas as especialidades, por isso, preste bastante atenção se a instituição tem a especialidade para o tratamento do seu familiar dependente, pois caso contrário, o resultado não será satisfatório.

 

4 - Medicação - em alguns tratamentos, principalmente nos casos mais avançados de dependência, é feito o uso de alguns medicamentos durante o processo de internação. É fundamental que você converse muito bem com os profissionais e conheça quais são os remédios que serão utilizados para o seu familiar. Pergunte e procure saber as finalidades de cada medicação, e principalmente, os custos que elas vão gerar para o seu orçamento, para que você não tenha nenhuma surpresa durante o tempo de tratamento.

 

Contato

Equipe pronta para atendimento 24 horas pelo WhatsApp e formulário abaixo

Blog

Qual melhor tratamento para dependente químico

Qual melhor tratamento para dependente químico

Muitas pessoas sofrem por causa de uma dependência química, seja de que tipo for e muitas vezes a recuperação é atrapalhada

Por Que As Drogas Causam Dependência

Por Que As Drogas Causam Dependência

Por que as drogas causam dependência? Essa é uma pergunta que tem muitas respostas.

Por Que Algumas Drogas São Permitidas E Outras Não?

Por Que Algumas Drogas São Permitidas E Outras Não?

Por que algumas drogas são permitidas e outras não ? Responder essa pergunta depende de alguns fatores. Primeiro, uma droga que é permitida no Bras

Aceitamos diversos planos de saúde consulte
Planos de saúde
Podemos Ajudar?