Telefone (11) 4266-0513 Telefone (11) 4249-0221 whatsapp (11) 98629-2354 whatsapp (11) 96851-4822

Clínica de Recuperação de Dependentes Químicos em Juiz de Fora

Data: 18/07/2017 Categoria: Saúde / Voltar

Clínica de Recuperação de Dependentes Químicos em Juiz de Fora

O Estado de Minas Gerais é um dos principais estados do nosso país, mas, mesmo assim, não consegue fugir do problema da dependência química.

Juiz de Fora é uma cidade do Estado de Minas Gerais, mais precisamente do interior do Estado, foi fundada em 31 de maio de 1850, a distância da Capital do Estado Belo Horizonte é de 283 km.

É uma cidade bastante visitada por turistas que vem de toda parte do país e também do mundo, recebe uma grande quantidade de estudantes, já que a cidade de Juiz de Fora é a cede na Faculdade Federal de Juiz de Fora.

Ainda possui uma diversidade de mata verde que está representada pelos parques e bosques da cidade, a catedral metropolitana, mirantes, alguns museus, shopping, entre outras atrações e pontos turísticos.

É uma cidade que também tem seus problemas e um dos principais é a dependência química, onde existem instituições que tratam essas pessoas dependentes de drogas para as mesmas possam viver novamente me sociedade.

Tipos de tratamentos encontrados em Juiz de Fora para a dependência química

Os tratamentos abordados pelas instituições na cidade de Juiz de Fora são dos mais variados tipos, já que é possível achar instituições que tratam pacientes e também fazem a internação voluntária como também a involuntária.

Proporcionam ainda a recuperação dos pacientes em locais especializados como também fazem atendimentos fora das instituições, o tratamento pode ser para o alcoolismo,
maconha, e os ais variados tipos de dependência química.

Todos esses tipos de tratamento também incluem com certeza a remoção do dependente se necessário, com isso, mostramos o total apoio que as instituições devem dá aos pacientes e seus familiares.

Profissionais

Os profissionais dessas instituições fazem parte de grupos multidisciplinares, que dão o total suporte para as pessoas que precisam de algum tipo de ajuda, relacionada à dependência química.

As equipes multidisciplinares constam com médicos, que são especializados em psiquiatria e clínicos gerais, Enfermeiros, sociólogos, psicólogos, entre outros profissionais.

Todos trabalhando em uma só frente para que possam trazer sempre o melhor atendimento para as pessoas necessitadas, já que quando nos deparamos com a dependência química, tudo começa a ficar cada vez mais difícil de se tratar.

Assim, conseguimos ver o quanto a cidade de Juiz de Fora está preparada para atender as necessidades das pessoas que sofrem com a dependência química.