A importância da família para a superação da dependência


A importância da família para a superação da dependência

A superação em si já é uma das coisas mais difíceis para o seu humano, imagine para alguém que além de tudo, se junta ao vício da dependência. Por isso, é de fundamental importância ter um suporte das pessoas mais próximas e amigos.

O Papel da Família

A Família é a primeira que mais sofre com o problema da dependência, e isso abala de uma maneira que só quem passa sabe. Não adianta achar que é assim ou daquele jeito, que só sabe quem tem o problema.

Os familiares precisam dá o suporte necessário para que o dependente possa ter a calma e tranqüilidade necessária e saber que sempre vai ter pessoas ao seu lado sempre que precisar.

Esse suporte pode ser através de uma visita, carinho, compreensão, atenção, disponibilidade para o mesmo, evitar que os problemas do dia a dia se sobressaiam sobre a instituição família. E quando falamos de família, lógico que os amigos também são incluídos nessa luta árdua.

A Compreensão

Muitas vezes nós mesmos não conseguimos perceber aonde e quando erramos, e o principal se erramos ou não. Já que em muitos casos o excesso de tudo também pode acarretar em tudo isso também.

É preciso compreender quando uma pessoa próxima está pedindo socorro, atenção, carinho. Isso pode acarretar em caso de não se perceber tais sintomas, o mesmo irá procurar métodos mais drásticos para isso. Com isso acarretando a um vício ou dependência.

Conseqüências do Papel da Família

As conseqüências de um papel presente de uma família para um dependente é absurdo, desde que a mesma dê todo o suporte seja ele, afetivo ou social.

Com isso suas conseqüências serão uma recuperação tranquila, com uma recuperação plena e rápida. Só que isso precisa ser sempre, durante e principalmente depois do período de internamento.

Já que após o internamento é que as pessoas precisam do maior suporte ainda, é quando a pessoa volta a conviver em sociedade e com os mesmo problemas do dia a dia.

Com isso entendemos que a família tem o maior papel na recuperação de um dependente, pois só o carinho sincero e pleno pode trazer de volta uma pessoa
dependente ao convívio em familiar e em sociedade. E principalmente a família precisa entender, onde e quando se perdeu para com o seu ente querido.

A Família é a base de qualquer sociedade, é preciso montar um alicerce firme para que nossos jovens não se percam no mundo de hoje, pense e reflita.

Contato

Equipe pronta para atendimento 24 horas pelo WhatsApp e formulário abaixo

Blog

Qual melhor tratamento para dependente químico

Qual melhor tratamento para dependente químico

Muitas pessoas sofrem por causa de uma dependência química, seja de que tipo for e muitas vezes a recuperação é atrapalhada

Por Que As Drogas Causam Dependência

Por Que As Drogas Causam Dependência

Por que as drogas causam dependência? Essa é uma pergunta que tem muitas respostas.

Por Que Algumas Drogas São Permitidas E Outras Não?

Por Que Algumas Drogas São Permitidas E Outras Não?

Por que algumas drogas são permitidas e outras não ? Responder essa pergunta depende de alguns fatores. Primeiro, uma droga que é permitida no Bras

Aceitamos diversos planos de saúde consulte
Planos de saúde
Podemos Ajudar?